out 072017
 

Índice Dow Jones Industrial

Tenho péssimas notícias, mas quando anunciadas com alguma antecedência podem se tornar em grandes oportunidades.

Se não quiserem perder dinheiro prestem atenção ao que tenho a dizer.

O gráfico DJI, acima, indica o ocorrido, também previsto por mim, em consequência da grave crise de 2.008. O Índice havia completado a onda primária III em 14.198,10 e caiu, no bojo da onda IV, para 6.469,95, uma perda de 7.728,15 pontos ou 54,43%!

Para amenizar os efeitos da grave crise econômica, o FED, o Banco Central dos EUA, introduziu os programas Quantitative Easing, por meio dos quais foram injetados na economia 4 trilhões de dólares, surgidos da impressora oficial.

A impressionante liquidez gerada por esses programas turbinou as bolsas com impressionante evolução até os dias atuais.

Minha análise é fundamentada nos ciclos econômicos e se desenvolvem em cinco ondas sucessivas, três de alta e duas de correção técnica, mantendo as características de mercado Bull.

Como o gráfico indica, quatro ondas deste ciclo já foram completadas e a última onda w5 completará a onda intermediaria (5) e, simultaneamente a onda primária V.

Minha previsão, de maior probabilidade, é que esse encerramento se dará nas proximidades da cota 23.666,00. A partir daí a queda será livre e encontrará suportes em uma das três barras horizontais indicadas no gráfico. As perdas previstas serão de 18,7%; 30,37 e 49,14%. Essa ocorrência está prevista para meados de novembro deste ano. Não há muito tempo, mas o suficiente para tomar medidas preventivas, como fazer caixa e operações estratégicas de proteção de patrimônio. Não esperem para tomar providências nas vésperas, pois a liquidez irá reduzir.

Boa sorte a todos e bons investimentos.

* * *

  5 Responses to “Índice Dow Jones Industrial – Análise Técnica em 06-10-2017”

  1. Olá Dagoberto,

    Neste momento faltam 198/200 pontos para o seu ‘Target’ ser atingido, ou 0,8…%!
    Muito rápida essa ascensão!

    Abraços,
    Eduardo

    • Muito rápida, realmente. Hoje todos os mercados caíram, mas ainda acho que poderá reagir e atingir o famoso target.
      abraços,

  2. […] efeito Dow Jones: na semana passada publiquei a análise do índice americano prevendo uma queda substancial para novembro. Contudo, como ficou demonstrado aqui, a bolsa […]

  3. Olá Dagoberto!

    Uma satisfação poder ler sua nova previsão do mercado acionário, mas não exatamente pelo cenário descrito rsrsrs

    Eu acompanho alguns analistas que também usam as ondas de Elliott nas suas análises de mercado, em geral S&P500, e eles ainda não enxergam um cenário tão drástico.

    exemplo de artigo:

    “https://seekingalpha.com/article/4112296-sentiment-speaks-2017-will-likely-see-stock-market-top?ifp=0&app=1

    Exemplo de mensagens abaixo:

    “DocUK

    Avi, once large wave 5 off the 2009 low completes what does wave theory suggest might happen next ? Will that be the major price collapse that others have been predicting for years or is that still more likely to happen several years on from now ? Many thanks .
    09 Oct 2017, 04:02 PM Report Abuse Reply0Like

    Avi Gilburt, Marketplace Contributor

    Author’s reply »
    “Ultimately, this means that the market will likely strike the top to this 3rd wave by the end of 2017, and then provide us with a multi-month pullback in a 4th wave, which will likely set up the next rally starting in 2018 that can propel us beyond the 2800SPX before all five waves off the February 2016 lows complete. And, the lower support for that expectation resides around 2300SPX.

    Therefore, my expectation is that a pullback seen in early 2018 should hold support between the 2300-2400SPX region, and set us up for a rally taking us over 2800SPX before we see a 15-20% correction in our stock market. We will hone in on the levels we expect that pullback to complete once the pullback begins and the market provides us more details and clues as to where the next rally phase may begin.”
    09 Oct 2017, 04:06 PM Report Abuse”

    outro exemplo:

    “BuyandHold2012
    Comments (9461) |+ Follow |Send Message
    Avi,
    2017 will likely see a stock market top. Good to know.
    But what I would really like to know is when we will see a stock market bottom.
    I never sell so stock market tops don’t matter to me.
    But I do like to buy at or near stock market bottoms.

    So, Avi, any idea when we will see a stock market bottom like the one we had on March 9, 2009?
    Boy, was that a bottom. The buying opportunity of a lifetime.
    09 Oct 2017, 09:12 PM Report Abuse Reply1Like

    Avi Gilburt, Marketplace Contributor
    Comments (10619) |Following |Send Message
    Author’s reply »
    Ten years from now!! 🙂
    But, why the heck do you even read these if you never sell?
    09 Oct 2017, 09:25 PM Report Abuse”

    O cenário semelhante a 2008 é visto lá para 2026/27!

    Eu sei que os cenários traçados a partir das ondas de Elliott são probabilísticos e também dependem da contagem das ondas (a partir de qual data) e se o gráfico é mensal, semanal, diário, 60 minutos etc

    Mas o que além disso poderia produzir tal divergência?

    Grande Abraço,
    Eduardo

    • Prezado Eduardo

      Bom tê-lo de volta. O mais dificil das Ondas Elliott é justamente identificar as ondas corretamente. Por essa razão, esse método de inestimavel valor não é muito utilizado nem difundido como mereceria. Depois de perder muito dinheiro e oportunidades de ganhos, desenvolvi, com a minha persistência e observação apurada, um método matemático que me permitiu acertar acima de 85% das vezes, nos últimos cinco anos. Como diz o Thales, agraciado com o Nobel, os investidores são irracionais em seu comportamento e decisões. Consequentemente, a regra de ouro é seguir rigorosamente seu método próprio e não dar ouvidos ao que diz Wall Street. Os que pregam a catastrofe têm tempo de escrever livros com suas previsões que tardam acontecer, mas que um dia acontecerá, porque a lei cíclica que rege a economia uma hora chega. Então se alardeiam com o bordão ” eu não avisei?”
      O que apresento é uma analise de algo que se repete ciclicamente e na qual acredito por experiência. O fenômeno anunciado se aproxima e é melhor estar preparado do que agir irracionalmente.

      Abraços e grato pela colaboração

Deixe um comentário seu:

%d blogueiros gostam disto: