DOW JONES – ATUALIZAÇÃO EM AGOSTO 01, 2014

DOW JONES
DOW JONES

DOW JONES – ATUALIZAÇÃO EM AGOSTO 01, 2014

Dagoberto Aranha Pacheco

 

O índice sofreu hoje uma queda abrupta e inesperada. Nada para se desesperar. Explico:

1 – há muito ruído na imprensa  com origem em falsos gurus indicando crash na Bolsa e o fim do capitalismo. Nada disso vai acontecer.

2 – o Oriente Médio está em guerra e muito instável. A produção de petróleo está em queda enquanto a demanda mundial está em alta. Significa que os preços do petróleo vão disparar.

3 – os EUA não serão afetados porque com as novas tecnologias de exploração  aplicadas nas rochas de xisto, o setor está ‘bombando’ naquele país que goza de estabilidade.  De importador passará a autossuficiência e a exportar já a partir do próximo ano. Portanto, a crise mundial produzida pelo Oriente Médio abrirá perspectivas imensas para investidores nesse setor de energia: petróleo, gás natural e seus derivados.

O meu negocio é analisar gráficos e não macro economia. Nós estávamos na onda intermediaria (3).  A onda (1) percorreu 4.788,06 pts. e a (3) sempre mais longa, percorreu 7.537,24 pontos, até hoje. Poderia,  tecnicamente, parar e dar um fôlego. Se for isso que está acontecendo, deverá retornar para 15.371 ou 14.272, respectivamente os próximos suportes. Entretanto, arrisco um palpite: acho que continuará subindo nos próximos dias. É apenas um palpite, um sexto sentido, digamos assim, porque acho que a situação perigosa  no Oriente Médio poderá se alastrar e haverá um fluxo de dinheiro  de todo o mundo buscando refugio no país que está crescendo, investindo e criando riquezas com inovação. (Perdão, não é o Brasil)

 

Deixe você também seu comentário: