nov 202014
 

Dow Jones –  Atualização  em 19/11/2014

Dow Jones Diário

Dow Jones Diário

Comentários:

Os EUA estão vivendo um novo ciclo que se pode chamar de GOLDEN AGE.

O setor energético com as recentes descobertas e avançadas tecnologias para exploração de petróleo em rochas de xisto com poços horizontais está colocando o país como grande ‘player’ nessa área, tornando-se autossuficiente em gás e petróleo e entrando para o time dos exportadores já em 2015, com preços competitivos. (Pobre Petrobrás e seu pre-sal oculto nas profundezas do oceano).

Como era previsível, houve uma queda considerável nos preços do gás natural e petróleo, pois o excesso de produção aliado à fraca demanda, já que Europa, Japão, China estão com crescimento reduzido e graves problemas fiscais e os EUA que eram os principais consumidores passaram a ser importantes produtores e serão exportadores logo mais.

Consequentemente, a OPEP em recente reunião decidiu reduzir a produção para sustentar os preços.

Dow Jones Mensal

Dow Jones Mensal

Não é só isso, também no país democrata, estão florescendo várias novas tecnologias, como a ‘internet of things’ que vai revolucionar o planeta, a biotecnologia está criando uma nova medicina, inteiramente revolucionaria, a tecnologia da informática está em plena expansão com novos equipamentos que ninguém será capaz de dispensar, a indústria bélica em revolução, com ‘drones’ (aviões não tripulados) submarinos controlados remotamente para missões especiais de vigilância e defesa, a indústria naval em grande crescimento, armamentos sofisticados a laser, tal como na Guerra das Estrelas, uma nova geração de helicópteros capazes de desenvolver alta velocidade, sistemas para matar nossos semelhantes de forma econômica e eficaz com altíssima precisão como nunca se viu, tudo isso está disponível agora.

Como o país é movido pela iniciativa privada (as elites) tudo funciona bem, a infra estrutura é de primeira e há rígidos controles. As corporações estão ganhando dinheiro como há muito não se via e sem nenhuma culpa. Lá é motivo de orgulho elogio e prêmios.

A GOLDEN AGE não vai acontecer, não é uma promessa eleitoreira, está acontecendo agora.

Deixe um comentário seu:

%d blogueiros gostam disto: