out 242016
 
clipboard01

ATUALIZAÇÃO DO ÍNDICE BOVESPA EM 24/10/2016

Conforme havia mencionado na última análise deste índice, se houvesse o rompimento da linha de resistência do túnel, onde o índice permaneceu cativo por seis anos, poderia subir razoavelmente no bojo da onda intermediaria (3), composta de 5 ondas menores.

Terá terminado este ciclo, tal como indicado acima?

Temos que observar duas coisas: hoje o índice apresentou uma volatilidade anormal, tal como se pode observar pela última barra de cor verde. Isso representa um crescente nervosismo dos investidores, principalmente dos estrangeiros que estão sendo falsamente informados de que a situação no Brasil mudou da água para o vinho, com as medidas tomadas pelo novo governo. Aqui, nós sabemos que ainda nada foi aprovado, que a situação continua confusa, que prefeitos e governadores têm ido à Brasília em busca de verbas e que a situação fiscal do país não vai mudar até final de 2017.

Contudo, a Bolsa não tem correlação com fatores econômicos e sim com o comportamento dos investidores. Pelo visto, os investidores mantêm a confiança de melhora futura, tanto assim que apesar da amplitude da variação observada hoje, até o momento em que escrevo, o fechamento está no alto. Pelos meus cálculos o índice tem fôlego para alcançar de 68.700 a 76.270. Atualmente, está em 64.691, na máxima. O problema é a probabilidade que está muito mais pendente para uma correção forte, já a partir de amanhã, e que poderá produzir uma desvalorização de até 16%. Sobram 28% de chance para que a alta continue até 68.700 ou 76.220.

Saiba como se proteger e bons investimentos.

Deixe um comentário seu:

%d blogueiros gostam disto: